Esse parque está sendo concebido para abarcar todos os polos, principalmente o Trino Polo, por sua especificidade de ser transversal em relação aos demais. Zorzi explica que a UCS já tem um consultor trabalhando no assunto e que a previsão é, em julho, assinar um termo de cooperação envolvendo os setores científico, produtivo e público interessados.– A universidade interage com mais de uma dezena de polos e o Parque Científico e Tecnológico da Serra seria algo descentralizado, multipolar.
Teria um pouco de virtualidade e seria montado de forma a agregar todos os polos, respeitando as suas microrregiões, o seu habitat. A nossa região é de economia diversificada e dinâmica, mas até quando vai ser assim? Temos de pensar nesse sentido, por isso, a finalidade do parque é agregar todos os setores – detalha Zorzi. Segundo o reitor, a UCS poderia colaborar principalmente com a estrutura científica e tecnológica que possui.
Zorzi cita os equipamentos de ponta, a capacidade técnica instalada e os pesquisadores que hoje atuam na instituição e poderiam contribuir.
Fonte: O Pioneiro - Caxias do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário