segunda-feira, 19 de julho de 2010

Espetáculo Cabarecht terá três apresentações na Casa da Cultura

JORNAL O CAXIENSE

A atmosfera enfumaçada e cult dos cabarés alemães de Munique e Berlim nas primeiras décadas do século XX será reproduzida no palco do Teatro Municipal Pedro Parenti. Dias 24 e 25 de julho (sábado e domingo) estão confirmadas as três apresentações locais do espetáculo “Cabarecht”, que tem direção musical e participação da cantora paulista Cida Moreira. No sábado, a sessão das 20h está com os ingressos esgotados. Há ingressos para a sessão das 22h e para o domingo, às 19h.
Dividindo o tablado com os atores gaúchos Sandra Dani, Antonio Carlos Brunet e Zé Adão Barbosa, a pianista revisitará, através de canções e encenações, o clima imortalizado pelo dramaturgo alemão Bertold Brecht (daí o nome) durante o período nazista.

A direção e o roteiro do show são de Humberto Vieira, que buscou resgatar o glamour decadente da época e todas as formas de hipocrisia das classes dominantes – inclusive sua sexualidade. Daí o repertório privilegiar músicos como Kurt Weill e Hans Eisler, e letristas como Brecht, Ira Gershwin, Maxwell Anderson e Roger Frenay, em versões de Brunet, Sílvia Vergueiro e Luiz Roberto Galízia.

Conforme o ator Roberto Ribeiro, responsável pela produção local do espetáculo, também estão previstas oficinas com os atores e músicos. Duas já estão confirmadas: Atuação Brechtiana, com o diretor Humberto Vieira; e Partitura de Texto (recitação de texto), com Zé Adão Barbosa.

Os ingressos custam R$ 30 (R$ 15 para estudantes e pessoas acima de 60 anos) e já estão disponíveis na Casa da Cultura (Rua Dr. Montaury, 1.333, fone 3221.3697). Associados dos sindicatos que apóiam o evento (Servidores Municipais, Metalúrgicos, Bancários, Comerciários, Professores e Judiciário Federal) também pagam meia, mediante apresentação da carteira de filiação. A montagem chega a Caxias do Sul depois de duas temporadas de sucesso no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário