O CAXIENSE
Até esta sexta-feira (9), parte da Ouvidoria da Brigada Militar do Rio Grande do Sul está em Caxias do Sul, no Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra Gaúcha (CRPO-Serra), para ouvir reclamações ou sugestões. As queixas podem ser feitas pessoalmente (Doutor Montaury 1110), entre as 8h e 18h30m, ou pelo telefone (54) 3214-2155.
O mesmo trabalho já foi feito no Comando de Policiamento da Capital (CPC) e no Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). De acordo com o chefe da seção de ouvidoria da Corregedoria Geral da Brigada Militar do Estado, major Paulo Leandro Abrahão, o comando da corporação entendeu que a movimentação da ouvidoria era necessária.
“O objetivo é aproximar mais a comunidade da corporação e prevenir desvios de conduta. Depois de Caxias do Sul, o serviço será difundido”, afirma.
O major revela que as reclamações são geralmente sobre lesões corporais e abuso de autoridade, o que Abrahão classifica como “questões eventuais em um universo de cerca de 27 mil homens”. As denúncias são investigadas. Entre terça-feira (6) e o final da tarde de quinta (8), 5 relatos foram feitos.
Quem tiver queixas sobre os serviços prestados pela Brigada Militar também pode se manifestar por e-mail, ouvidoria@brigadamilitar.rs.gov.br, através do site da corporação, www.brigadamilitar.rs.gov.br, telefonando para o CRPO-Serra ou para a Ouvidoria Geral em Porto Alegre, (51) 3288-2742
Nenhum comentário:
Postar um comentário