quinta-feira, 1 de julho de 2010

Começa unificação das operações com cartões de crédito

JORNAL A GAZETA DE CAXIAS

O dia 1º de julho marca a queda do duopólio até então existente entre Redecard e Cielo e dá ao lojista o direito de escolher por apenas uma única máquina que aceitará todos os cartões de crédito que operam no mercado brasileiro. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Caxias), Luiz Antônio Kuyava, a competitividade deverá reduzir os preços da locação dos equipamentos.

Conforme o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes
Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Júnior, quando o sistema de pagamento de crédito foi instalado no país, a conjuntura era diferente e hoje o cartão de crédito ocupa uma fatia importante nas operações do comércio.

Kuyava referenda o pensamento de Pellizzaro e alerta que enquanto não tiver uma definição clara de regras sobre taxas e tarifas que afetam os consumidores e lojistas, é preciso ter cautela antes de assinar contratos de fidelização com as operadoras. O presidente da CDL Caxias avisa que por regra, a partir da primeira operação com cartão no dia 1º de julho, o equipamento já deverá liberar o recebimento de outras bandeiras.

Os cartões de crédito representam cerca de 51% de todas as transações no comércio brasileiro. O estudo apontou ainda que, em outros países, o varejo recebe o dinheiro da venda com cartão após 17 dias da operação. No Brasil os lojistas precisam esperar cerca de 30 dias para serem restituídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário