JORNAL O CAXIENSE
Previsto no Plano Diretor de Caxias do Sul, o megaprojeto do terceiro anel viário poderá ter um túnel de cerca de 600 metros. A Serviços Técnicos de Engenharia (STE) foi contratada por licitação para fazer o plano funcional da obra. Não há previsão de quando o anel será construído, mas os apontamentos da STE serão incluídos no Plano Diretor e as áreas por onde passará a estrada serão reservadas, para impedir que construções sejam feitas no local.
O terceiro anel viário começará em frente ao Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul, na RSC-453, e terminará na mesma rodovia, próximo à comunidade de Santo Homobom. A exemplo da Rota do Sol, ligará as regiões sul e leste para que aqueles que apenas passam pela cidade não precisem utilizar a malha urbana. No estudo preliminar ao qual O CAXIENSE teve acesso estão previstos seis viadutos e dois túneis, o maior deles na região de São Virgílio.
“As pessoas que vão aos municípios vizinhos não precisarão entrar na malha metropolitana. A BR-116, no trecho dentro de Caxias, tem um trânsito urbano considerável. Com a variante rodoviário, todo aquele fluxo que não tem origem nem destino na cidade poderá ser desviado da 116”, projeta o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Jorge Dutra.
A STE deve entregar o projeto final na próxima semana. Na tarde desta quarta-feira (28), o representante da empresa se reúne com a prefeitura para acertar o último impasse: as três principais vias de acesso ao terceiro anel (a de entrada, a de saída e a que liga a estrada à BR-116).
Previsto no Plano Diretor de Caxias do Sul, o megaprojeto do terceiro anel viário poderá ter um túnel de cerca de 600 metros. A Serviços Técnicos de Engenharia (STE) foi contratada por licitação para fazer o plano funcional da obra. Não há previsão de quando o anel será construído, mas os apontamentos da STE serão incluídos no Plano Diretor e as áreas por onde passará a estrada serão reservadas, para impedir que construções sejam feitas no local.
O terceiro anel viário começará em frente ao Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul, na RSC-453, e terminará na mesma rodovia, próximo à comunidade de Santo Homobom. A exemplo da Rota do Sol, ligará as regiões sul e leste para que aqueles que apenas passam pela cidade não precisem utilizar a malha urbana. No estudo preliminar ao qual O CAXIENSE teve acesso estão previstos seis viadutos e dois túneis, o maior deles na região de São Virgílio.
“As pessoas que vão aos municípios vizinhos não precisarão entrar na malha metropolitana. A BR-116, no trecho dentro de Caxias, tem um trânsito urbano considerável. Com a variante rodoviário, todo aquele fluxo que não tem origem nem destino na cidade poderá ser desviado da 116”, projeta o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Jorge Dutra.
A STE deve entregar o projeto final na próxima semana. Na tarde desta quarta-feira (28), o representante da empresa se reúne com a prefeitura para acertar o último impasse: as três principais vias de acesso ao terceiro anel (a de entrada, a de saída e a que liga a estrada à BR-116).
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