segunda-feira, 5 de julho de 2010

90 dias para funcionar

JORNAL GAZETA DE CAXIAS

Na manhã do último dia 30 foi dada a largada para uma corrida contra o tempo. Serão três meses de intenso trabalho para que, no prazo de 90 dias, o San Pelegrino Shopping Mall esteja de portas abertas. A inauguração está marcada para 30 de setembro e terá um total de 115 lojas, com oito pares de escadas rolantes, distribuídas em seis andares e mais dois no subsolo destinados ao estacionamento, com capacidade para 650 vagas, em uma área total construída de 47 mil m², sendo 14,7 mil m² em espaço bruto para locação.

Investimento
A Gazit-Brasil, subsidiária da israelense Gazit-Globe, presente em mais de 20 países e administrando mais de 450 shoppings, está à frente do San Pelegrino desde 2008 e investiu cerca de R$ 100 milhões para finalizar o projeto, que há mais de 15 anos pertencia a lojistas que pretendiam fundar o Italian Shopping, mas abandonaram o empreendimento por dificuldades financeiras.

Âncoras
O novo shopping contará com importantes grifes nacionais, renomadas lojas de comércio da serra, praça de alimentação com 13 restaurantes e 880 lugares, livrarias e um complexo com seis salas de cinema, com capacidade total de 1.200 lugares, que serão inaugurados em dezembro. Também contará com quatro lojas âncoras, que são o Supermercado Nacional, as Lojas Americanas, a loja de moda Luigi Bertolli e as lojas Renner, além de um estacionamento para 600 veículos.

Sustentabilidade ambiental
O superintendente do empreendimento, Luís Felipe Tavares, aponta que o San Pelegrino “é um shopping de médio porte e nele circularão de 15 a 18 mil pessoas por dia”. O presidente da Gazit-Brasil, Daniel Bernd, conta que “será um shopping moderno e com padrão internacional”. Além disso, Bernd afirma que “o San Pelegrino será o primeiro shopping a adquirir o selo verde”, já que o seu projeto arquitetônico apresenta a fachada principal e as cúpulas internas feitas em vidros de alta eficiência energética “low-e”, permitindo o uso da luz natural, paisagismo e amplos corredores, sendo supervisionado pelo Green Building Council Brasil, organismo que certifica prédios verdes no país.

Oportunidade
O novo gigante do comércio caxiense também é uma nova oportunidade para novos negócios. Os jovens Fábio Marques, 28, e Vinícius Lazzari, 23, abrirão seu primeiro empreendimento: a franquia da Bella Gula, de Porto Alegre. Os jovens instalarão o café, que terá 90m², na entrada no shopping e estão cheios de expectativas: “as pessoas, quando pensarem em café, terão que pensar na Bella Gula”, avisa Marques. Para Lazzari, o que o atraiu para realizar esse investimento foi “a visão de que o shopping é um bom negócio. Nosso diferencial será no atendimento e na qualidade dos produtos oferecidos”.

Fantástico
Outro empreendimento que virá para o San Pelegrino é a grife Carmen Steffens. Depois de instalada no Shopping Iguatemi, esta é a segunda loja que virá para Caxias. O supervisor da região sul, Pedro Neto, conta que “as expectativas são as melhores com esse 2° empreendimento na cidade. Aqui, o bairro é fantástico”.

Acréscimo
Se o comerciante caxiense acha que a concorrência do novo shopping trará prejuízos para os seus negócios, o secretário do desenvolvimento urbano Guilherme Sebben avisa: “o shopping só vem a somar e o comércio local vai ter que se qualificar para conseguir competir com ele”. Sebben também ressaltou “a alegria em ver o coração do bairro São Pelegrino voltando a pulsar. Caxias é merecedora desse empreendimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário