JORNAL O PIONEIRO
Cerca de 500 pessoas foram beneficiadas com doações
Cerca de 500 pessoas foram beneficiadas com doações
Caxias do Sul – Se para uma parcela da população o final de semana serve para ir às compras no shopping, para os moradores do bairro Centenário II o domingo também foi dia de voltar para casa com sacolas, mas sem gastar nada por isso.
Cerca de 500 pessoas foram ao ginásio da Escola Dolaimes Stédile Angeli para receber as doações da Campanha do Agasalho 2010, promovida pela Fundação Caxias. No caso do Centenário II, houve parceria com a associação de moradores do bairro.
Em vez de manequins em vitrines conceituadas, as roupas estavam dispostas no chão da quadra e os sapatos, nas arquibancadas. Foram tirados das sacolas para que as pessoas pudessem escolher algumas das 7 mil peças disponíveis. Assim que se deu início à distribuição, houve correria para chegar primeiro aos montes de roupas e garantir os modelos que mais agradassem.
A dona de casa Ivanir Cavalheiro, 49 anos, levou casacos, calças e blusões para os quatro filhos e dois netos que moram com ela, além de saias para si própria.
– Aqui tem roupas boas que a gente não pode comprar – conta Ivanir Cavalheiro.
A sacola carregada por Eduardo Vargas Gomes, 10, era quase do seu tamanho. Havia, inclusive, um cobertor que o menino pegou para a avó. Ele foi acompanhar a aposentada Arina Antunes de Vargas, 71, na escolha das roupas.
– Peguei bastante coisas para repartir com toda a família – justifica a avó.
O mesmo fez o soldador aposentado por invalidez Saul Brizola, 49.
– Tenho vizinhos doentes que não podem vir aqui pegar e vou doar um pouco para eles – explicou o aposentado.
Filha de artistas circenses, Joelma de Souza Maciel, 19, disse que a família vive das doações recebidas em cada cidade que passa.
– A gente não compra, porque não sobra dinheiro, mas a gente se veste bem porque só pega as roupas que vamos usar – disse a adolescente, recolhendo calças jeans e blusões do chão do ginásio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário