segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pesquisa de campo sobre o trem regional encerra nesta terça-feira

RADIO CAXIAS

Os alunos da Universidade de Caxias do Sul, responsáveis pela pesquisa de campo para avaliar a viabilidade técnica, econômica e sócio-ambiental da implantação do trem regional, concluem os trabalhos nesta terça-feira (24). O levantamento iniciou na última sexta (20) e prosseguiu durante o fim de semana. A coleta de dados, no entanto, não vai ser feita nesta segunda (23). Amanhã (24), as equipes retomam as atividades.

Os questionários estão sendo aplicados nas estações rodoviárias de Caxias, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, a bordo dos ônibus, no bairro Forqueta, aqui no município, no bairro Isfan e na linha Burati, ambos em Farroupilha e em pontos da cidade de Garibaldi. As abordagens voltam a ser realizadas nesta terça-feira entre as 6h às 10h e das 16h às 20h.

O consultor da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) ressalta que a população está demonstrando interesse e participando da pesquisa de campo. Paulo Timóteo destaca que o levantamento conta com dez questões.

Ao término da pesquisa de campo, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai tabular os dados para ver se é viável a reativação do trem regional. A expectativa é que o estudo fique pronto em 90 dias. O trem deve ligar as cidades de Caxias do Sul, Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário