quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Grupo de trabalho avalia números do emprego em Caxias

RADIO CAXIAS

O Boletim do Mercado de Trabalho Formal de Caxias do Sul, referente ao segundo trimestre deste ano, desenvolvido pelo Núcleo de Inovação e Desenvolvimento da UCS (NID), aponta que houve redução da geração de empregos com relação aos meses de janeiro a março na cidade. As empresas abriram vagas, mas em menor escala que no primeiro trimestre de 2010. Moisés Waismann, um dos coordenadores do boletim, acredita que a queda se deve ao fato da indústria da transformação ter freado a produção.

O levantamento revela também que entre abril e junho, a geração de emprego ficou concentrada nas rendas de um e dois salários mínimos. Além disso, a mão-de-obra contratada se concentrou em jovens que possuem o Ensino Médio. O boletim foi elaborado com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Waismann acredita que este terceiro trimestre do ano deve ser atípico, já que neste período as discussões sobre um novo projeto para o país aumentam, devido às eleições.

De acordo com o Caged, foram gerados 9.931 postos de trabalho nos seis primeiros meses do ano em Caxias. O Boletim do Mercado de Trabalho Formal, do Núcleo de Inovação e Desenvolvimento da UCS, vai ser divulgado nesta quinta-feira (12), no site www.ucs.br.///

Nenhum comentário:

Postar um comentário