terça-feira, 24 de agosto de 2010

Hora e temperatura de volta às ruas

JORNAL O PIONEIRO

Relógios digitais começam a ser ligados após mais de um mês desativados por problemas de licitação

Caxias do Sul – Quem passou ontem pela região central pôde perceber a volta do funcionamento de relógios digitais que marcam hora e temperatura. Desativados desde 20 de julho, data em que acabou o contrato com a empresa Ativa, responsável pelos equipamentos, quatro aparelhos foram ligados. A ação se deu após outro fracasso na licitação lançada para contratar nova empresa de manutenção.

Na manhã de ontem seriam abertas as propostas para exploração do serviço, mas nenhuma empresa procurou a prefeitura. Essa foi a segunda vez que a concorrência não teve inscritos (a outra foi em junho).

Para compensar o desinteresse, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos contratou emergencialmente a Ultratec para a manutenção provisória dos relógios. Segundo o secretário Celso Empinotti, os 17 aparelhos serão ativados ao longo da semana.

Depois, o que estará em estudo é a responsabilidade sobre o serviço: se ficará em definitivo com a prefeitura ou se haverá nova licitação.

– Algumas empresas chegaram a retirar informações sobre a licitação, mas nenhuma se inscreveu. Agora a gente vai falar com algumas delas, perguntar por que não vieram.

Outro plano adiado com a falta de interessados é a instalação de mais relógios digitais em outros pontos.

Inicialmente, além da manutenção dos atuais 17 equipamentos, a licitação previa a implantação de outros 20 relógios digitais.

Os novos aparelhos seriam instalados em lugares como o Aeroporto Hugo Cantergiani, Monumento Nacional ao Imigrante, Pavilhões da Festa da Uva e nas praças dos distritos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário