JORNAL O CAXIENSE
A segurança interna do Parque de Exposições durante a Festa Nacional da Uva 2010 será feita por 160 policiais da Brigada Militar (BM) e outros 60 seguranças de empresas privadas. Como haverá revezamento de equipes e horários, a segurança estará presente no Parque durante as 24 horas do dia. Durante a semana, a média diária será de 60 homens. Nos finais de semana, o efetivo sobe para 90 homens por dia.
“O diferencial deste ano é que o suporte da segurança será feito pela Brigada Militar. Em outras edições, era da segurança privada, que agora servirá de apoio para a BM. A presença da Brigada no Parque irá transmitir maior sensação de segurança para a comunidade”, explica o diretor de Segurança e Trânsito da Festa da Uva, Roberto Louzada.
De acordo com o diretor, também irão atuar dentro do Parque a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.
“As forças de segurança ficarão instaladas na entrada principal do Parque. A comunidade poderá fazer o registro de ocorrências neste local, como a perda de documentos, por exemplo. Será um somatório de forças que certamente irá garantir a tranquilidade dos visitantes”.
A Fiscalização de Trânsito também estará atuando nos dias de Festa. O trabalho será realizado em três turnos, com 10 fiscais por turno. Nos dias em que acontecem os shows, com o aumento do movimento no Parque, o efetivo subirá para 20 fiscais nos horários das apresentações.
A Festa Nacional da Uva 2010 será realizada entre os dias 18 de fevereiro e 7 de março. O evento tem o patrocínio âncora do Bradesco, Banrisul e Petrobrás e patrocínio da Randon, Ministério do Turismo e Emendas Parlamentares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário